Depoimentos das Mamães de primeira viagem!

Adriene:
     Ser mãe não é nada fácil, tem dias que eu estou só o caco. De 100% nos 99% eu tô morta e o 1% é só pra dar leite pra Marya Alice kkk. É muito cansativo, muito sono e olheiras. Tem horas que ser mãe é bem complicado, mas por outro lado é muito bom, gratificante e principalmente quando o bebê está tomando leite e ele olha pra você, tipo assim: "Você é a única, mãe!", isso é muito bom e me faz se sentir super bem.
     Eu amo demais ela, tem dias que ela quase me mata de susto, mas ok kkk... E olha que eu não sou fã de crianças, mas por ela eu dou minha vida. Eu quase nunca consigo fazer nada, minha vida agora é só dela kkk... Mas enfim, é ótimo, é perfeito. Quando nasce e a mão ouve o choro... Aquilo é magnífico! E agora ela tá levantando os braços pra poder pegar ela, ou seja, ela está mega esperta. E isso é muito bom, eu amo ser mãe!

Rose: 
      Quando descobri a gravidez, foi como se estourasse uma bomba cheia de efeitos bons, lindos e maravilhosos e ao mesmo tempo assustador e medonho!
      Tudo em você muda, o gosto por comida, roupas, pessoas, até mesmo o jeito de agir! Porque a partir desse momento tudo se vira ao redor do bebê, as pessoas te dão bastante atenção e muito mais carinho! Depois do nascimento e muito tenso, a rotina muda totalmente, nunca mais se dorme no horário certo e nem dorme direito! Mesmo o bebê dormindo a noite inteira, nós mães ainda ficamos preocupadas e acaba que levantamos da cama pra dar aquela olhadinha!
      Pontos negativo:
      Acabou sua liberdade, já não se pode mais usar qualquer roupa ou acessório. Você sai como um andarilho pros lugares, toda vomitada, babada, descabelada e com cara de velha e panda kkk. Sem tempo de se arrumar e pra arrumar a casa também acabou. Só da tempo pro bebê, as vezes da vontade fugir de tudo, mas o bebê tem que ir junto kkkkk.
      Pontos positivos:
      E um amor incondicional, você num que ficar um minuto longe, qualquer dor você morre de dó, querendo que fosse em vc! É lindo você poder ensinar tudo o que aprendeu. E você dar o suor e a vida pra poder vê-la sorrir pra você! É um sentimento inexplicável. As vezes penso como vivi tanto tempo sem ela, se soubesse que era tão bom assim ser mãe, seria mãe bem antes.

Michelle:
      Quando eu fiz o teste e deu positivo, de imediato eu tomei um grande susto, ainda olhei várias vezes se estava certo mesmo, se era meu nome que estava lá, mas depois fui me conformando com a gravidez, fui ficando animada no comecinho da gestação, já fiz uma lista de nomes de meninos e de meninas e foi aquela empolgação toda. E minha primeira ultrassom, nossa foi um máximo, foi a melhor coisa pra mim, parece que eu tava no céu quando escutei o coraçãozinho do meu bebe bater, aquilo pra mim foi tudo de bom, foi a melhor coisa que aconteceu comigo. Nossa era um máximo saber q tinha um serzinho dentro de mim, que tinha uma vida dentro de mim. Já o amava muito sem conhece-lo, o amor de mãe é um amor incondicional, só quem é mãe pra saber. E eu esperava ansiosa pra saber o sexo do meu bebe, nossa e quando meu bebe ia crescendo e começava a mexer, era uma alegria imensa pra mim, sentir ele mexendo e eu estava na expectativa de ser menina. Quando chegou o dia da ultrassom de saber o sexo, fiquei muito ansiosa, parece que a hora não passava, e finalmente o dia tão esperado chegou e quando o medico falou pra mim "é um menino" fiquei super emocionada em saber que iria ter um menininho e já comecei  a fazer o enxoval dele, tudo azuzinho com branco, coisa mais lindinha, e já tinha escolhido até o nominho dele, eu disse "vai se chamar Samuel". 
     E os meses parecia que não passavam, eu tava muito ansiosa pra ver o rostinho do Samuel, a ansiedade era demais, tinha vez que nem dormia de tanta felicidade. Finalmente no dia 25 de outubro de 2014 chegou o dia de conhecer meu filhinho, ele veio ao mundo 5 horas da manhã. Meu Deus, quando eu vi aquele rostinho, aquele anjinho e quando o segurei a emoção foi demais, foi um amor surpreendente, é um amor que não dá pra descrever. Hoje em dia ele tem 1ano e 7 meses com muita saúde graças a Deus. Mas ser mãe não é tão fácil assim, ser mãe é bom mas e difícil, quando a mulher se torna mãe ela vive em outro mundo, ela tem outro pensamento, pra ser mãe tem que ter muita dedicação, paciência, carinho e muito amor pra dar, porque o bebê precisa muito do carinho da mãe, precisa muito da atenção da mãe. E é nessa hora que a mãe não tem tempo pra quase nada, não tem tempo pra arruma o cabelo, as unhas, mas apesar disso tudo eu amo ser mãe, é difícil mas eu amo ser mãe, é tudo maravilhoso e pelo meu filho eu dou a vida.

Diana:
      Vou admitir que não é fácil essa tarefa... É muito complicado... mas também é um aprendizado maravilhoso, não tenho palavras para dizer o que é todo esse universo de ser mãe, amor é a única palavra que cabe aqui... Maternidade é uma coisa louca, estressante as vezes mas que ao mesmo tempo traz felicidade, fortes emoções, muitas alegrias e risadas e além de tudo o mais nobre e puro dos sentimentos o AMOR.

0 comentários:

Postar um comentário